What annoys us ? | Rails Rumble ’09

Posted on August 24, 2009

7


rumble

Acabou o Rails Rumble 09 que participei junto com a equipe the_annoyers formada por Rafael Carvalho, Leandro Silva e Douglas Campos.
Fomos patrocinados pela gonow que forneceu uma ambiente muito legal pro evento. Vou contar as primeiras impressões aqui do evento e depois um segundo post sobre detalhes técnicos do que usamos no projeto.
rumble_gonow

rails rumble

Pra quem nunca ouviu falar, rails rumble é uma competição de programação que dura 48 horas seguidas com equipes de no máximo 4 integrantes.
Nessa competição o objetivo é criar um site sem ter nada previamente pronto. Inclusive questões de ambiente, servidor e deploy devem ser todos feitos durante a competição.
Picture 2

a equipe

Nossa equipe se integrou muito bem e isso foi um dos pontos mais positivos pra nós ao fim do evento. Foi muito interessante o fato de cada um ter conhecimento de determinadas áreas que fizeram com que o time ficasse bem completo. Desde as idéias, passando pelo ambiente e programando o site final, tudo fluiu naturalmente, pareando quase sempre alternando horários de descanso sem precisar seguir nenhuma regra burocrática específica. Tirando o horário do almoço não tivémos nenhum momento em que o projeto ficou parado sem nenhum integrante trabalhando. Fica aqui meus agradecimentos especiais ao Rafael Carvalho pelo convite de integrar o time.
Picture 4

patrocinador

A gonow foi incrível e essa opnião é unanime. Além de tudo que aprendemos sobre desenvolver um projeto em 48 horas seguidas,
o ambiente fornecido pela gonow proporcionou uma interação com um monte de gente envolvida com desenvolvimento web, rails etc.
Na gonow tivemos comida boa toda hora, uma geladeira cheia de coisas, red bull a vontade! Um PS3 pra relaxar, lugar pra descansar
uma horinha ou outra, enfim tudo muito legal. Fica ai meus agradecimentos a eles, principalmente ao Diego Carion, Luiz Aguiar e Rafael Rosa.
gonow

what annoys you?

Nosso projeto partiu de uma idéia simples. Um site pra gerar estatísticas e formar grupos de pessoas interessadas em resolver os
mesmos problemas. Uma central de reclamações mundial. Nosso objetivo inicial foi bem “pé no chão”, criando o ambiente inicial pra isso
com área para reclamação, tags, painel de reclamações e fotos das reclamações,envio da reclamação por twitter, área de autenticação comum e por Open Id. Criamos testes
para as principais finalidades com cucumber e desenhamos o layout do projeto. Usamos coisas legais de rails que fica pro próximo post.
Chegamos no que queríamos. Algo fora de complexidade, buscando ser simples e funcional.
annoys

No próximo post falarei dos detalhes técnicos do projeto, ferramentas utilizadas etc. Abraços pro pessoal que encontrei por lá também como Felipe Kenobi, Rodrigo Yoshima, Caue Guerra, pessoal de Santa Catarina do hublator. Valeu gonow. Valeu the_annoyers !

Outros post sobre o evento:
Leandro Silva
Rodrigo Yoshima

Posted in: rails, ruby