Meu ambiente de desenvolvimento em 7 itens

Posted on December 29, 2010

2


Meu amigo Vini Baggio (@vinibaggio) me convidou pra brincadeira, então vamos lá:

Máquina / Sistema Operacional
Uso Mac OS X desde 2006. Até 2009 usei um Macbook White 13″ e hoje um Macbook Pro 13″. Em casa uso um monitor adicional de 22″. Gosto de mouse, claro que não pra programar, mas pra navegar ou me aventurar no Photoshop. Meu antigo Macbook não funciona mais o track pad e é dependente do cabo da bateria, consequentemente virou DVD de luxo na sala =) .

Editor
Costumo usar mais o textMate porém desde o último Rails Rumble venho seguindo a moda e me aventurando no Vim. Nunca fui fã de aprender a dar um “combo” pra copiar arquivos, nem “meia lua pra frente soco forte” pra poder gravar arquivos, mas acabei gostando do Vim depois de uma série de deploys e tarefas de sysadmin. Uso Rails.vim, snipMate, surrond, ragtag e mais outros plugins.
Ultimamente tenho me aventurado em desenvolver pra Android, então o Eclipse está sempre aberto rodando o emulador.

Terminal
Terminal bash tradicional com algumas coisas no bashrc, gosto de um plugin chamado Visor e umas frescuras pras cores do terminal .
As abas costuma ser uma pro vim, rails console, ssh e outras pra tarefas adicionais.

Browser
Tenho usado o Chrome pra quase tudo, mas não largo o glorioso Firefox e o Firebug pra programação front end.

Software

  • TweetDeck
  • iTunes
  • Adium/Skype
  • VLC
  • Quicksilver

Source-code
Git!

Música
Em casa de madrugada sempre com o fone, porém na Caelum aproveito pra aprender com as discussões que ocorrem toda hora, então fico só com um fonezinho branco em só um lado pra não perder nada🙂

É isso, convido David Paniz, Adriano Almeida e Guilherme Silveira e o mestre Fabio Kung pra bincadeira.

Posted in: Uncategorized