Novidades no agendatech e versão para Android

Posted on January 3, 2011

0


O Agendatech é um projeto que comecei junto com o Alberto Souza, com o intuito de listar uma série de eventos que ocorrem no Brasil. Como instrutor da Caelum, tive contato com muitos programadores que vinham de fora de São Paulo e queriam participar de algum dojo ou eventos de tecnologia enquanto faziam os cursos. Além disso percevemos que no twitter muita gente dizia que sua agenda de eventos para ir no ano estava lotada. Nós queriamos saber onde as pessoas estavam indo e que eventos estão para ocorrer no Brasil.

Existem alguns sites que tentavam fazer isso, mas todos muito desatualizados ou que não tinham uma proximidade grande com as comunidades de tecnologia, o que fazia com que esses sites apenas mostraassem eventos grandes, que todos já conhecem.

O Agendatech é populado por uma série de programadores, desenvolvedores, designers, empreendedores, arquitetos e diversos outros profissionais de tecnologia, fazendo com que eventos pequenos ou grandes possam ser localizados.

Desde o surgimento uma série de pessoas já colaboraram com o projeto, que é desenvolvido em Rails e roda no Heroku. Agradecimentos especiais ao Vini Baggio, um dos maiores commiters do projeto desde que ele surgiu. Para conferir a lista de colaboradores clique aqui.

O agendatech teve apoio de muitos eventos, e fica aqui os agradecimentos especiais a Caelum, InfoQ e RubyInside.

Novidades

Algumas das novidades que colocamos no ar foi o novo layout e o upgrade para Rails 3.

Além disso agora é possível fazer um login rápido com seu twitter e clicar no botão “EU VOU”, que agrupa todos os participantes.

Na área de descrição do evento temos agora possibilidade de discussão sobre temas do evento.

Versão Android

Ainda não temos a melhor app para Android mas demos o passo inicial. Já está disponível na Android Market a aplicação que permite listar e cadastrar eventos via JSON.

Falta um bom design além de diversas melhorias, mas assim como começamos a versão web, a versão mobile para Android também está disponível open-source no github.

Fica os agradecimentos ao Jonas Alves e Daniel Passos, pelos commits e refatorações dessa primeira versão.

Se você tiver idéias ou gostaria de ajudar com novas funcionalidades, testes automatizados ou refactoring não deixe de mandar seu pull request!

Posted in: rails